1

Descrição do Produto

Este livro apresenta conceitos de diferentes disciplinas aplicados ao processo de pesquisa de mercado, como uma ferramenta de gestão estratégica fundamental para a administração de marketing em empresas orientadas para o cliente. São usados exemplos práticos e situações reais de pesquisa que permitem aproximar a teoria da realidade dos estudantes.
É direcionado aos estudantes de diferentes cursos de negócios, empreendedores e curiosos que queiram adquirir conhecimento acerca da pesquisa de mercado.
O material está organizado em duas partes: Metodologia e Aplicação Prática; sendo a primeira dedicada aos conceitos da metodologia para desenvolvimento da pesquisa mercadológica e a um passo a passo para sua realização. A segunda parte contempla o planejamento de situações práticas de pesquisa de mercado, considerando todos os elementos indispensáveis para o levantamento de dados apresentando uma entrevista com a responsável por P&D de uma startup promissora, sobre um projeto de pesquisa intitulado Projeto Persona, e expondo um roteiro resumido, que servirá como um guia para realizações de diferentes projetos de pesquisa de mercado.
Ambas as partes estão divididas em capítulos, sendo eles: Marketing, gestão estratégica e pesquisa de mercado; Conceitos básicos; Planejando a pesquisa; Realizando a pesquisa; Apresentando os resultados; Apoio à tomada de decisão; A ética na pesquisa mercadológica; Projeto Persona, Arquivei, Desenvolvimento de produtos e pesquisa de mercado; Estratégia de preço e pesquisa de mercado; Canais de distribuição e pesquisa de mercado; Comunicação em marketing e pesquisa de mercado e Roteiro resumido.
O conteúdo deste livro oferece um panorama da pesquisa de mercado, desde sua concepção até o processo decisório, apresentando um case real e exclusivo da aplicação de pesquisa de persona pela Arquivei. A obra também descreve situações de pesquisa que, embora sejam fictícias, oferecem um entendimento da abrangência da pesquisa em diferentes frentes estratégicas do departamento de marketing. E, ao final, ainda possui um roteiro prático e simples que serve de apoio para a realização de qualquer pesquisa, seja ela de cunho acadêmico, seja profissional.



Compartilhar

Faça o Download do Gabarito.

Na dúvida quanto as dimensões dos produtos? Faça o download de nosso gabarito abaixo. Para mais detalhes, passe o mouse sobre o arquivo.

Pesquisa de Mercado

Cód. 6-559

AUTOR: Alessandra Martins Franco Tutunic
FORMATO: 160 x 230 mm
ISBN: 978-65-86763-04-1
320 páginas
PESO: 370 g
1ª edição

* o valor pode variar de acordo com as opções selecionadas abaixo
* a partir de: R$ 80,00

Selecione a Quantidade (Unitário)  Desejada

1 Unit.R$ 80,00
 Outra Quantidade
 

Observações

Opções escolhidas

Quantidade:
Preço:
Frete:
Valor Total



Seu arquivo excedeu o tamanho máximo de1,99GBpor envio.

Você pode separá-lo em arquivos menores e reenviá-los.