O livro Flash CS6 - Introdução ao mundo da animação aborda os tópicos necessários para o desenvolvimento de diversos tipos de projetos com explicações práticas e objetivas. Entre os principais assuntos abordados, estão: as novidades da versão CS6, a área de trabalho e suas ferramentas, os painéis do software, como criar e salvar arquivos, criação e gerenciamento de projetos, como compilar arquivos FLA., utilização de modelos, a diferença de vetor e bitmap, a utilização das ferramentas de desenho do software, edição de desenhos, criação e edição de símbolos, a biblioteca e seus elementos, a linha do tempo e animação de objetos, utilização de camadas e cenas, tipos de animação, animação interpolada e clássica, filtros e mesclagens, a utilização de textos, criação de hyperlink, utilização de ActionScript, aplicação de sons, a criação e edição de vídeo, a publicação e exportação de documentos nos formatos SWF, HTML GIF, JPEG e PNG, o Adobe AIR e suas opções, entre outros tópicos. O livro ainda traz exemplos que ilustram os textos e um capítulo de exercícios práticos visando à fixação dos principais tópicos abordados.