Dividido em capítulos, o livro Project
2013 - Administração Aplicada ao Gerenciamento de Projetos possibilita
compreensão gradativa dos comandos e ferramentas do software. Entre os tópicos
abordados, estão: introdução a administração, tipos de recursos de uma
organização, a administração e o planejamento, estrutura analítica de projetos,
introdução ao gerenciamento de projetos segundo o PMBOX, visão sobre
gerenciamento de projetos, como definir um projeto, gerenciamento de projetos,
o gerente e a equipe do projeto, os stakeholders, o ciclo de vida do projeto, o
checklist, as configurações padrão para o projeto, a definição de regras,
verificação de recursos, o trabalho com colunas, movimentação do projeto entre
datas, a criação de tarefas, os tipos e os modos de agendamento, os calendários
padrões, utilização de um calendário no projeto, inclusão de exceções no
calendário, a estimativa e a superlocação de recursos, como reduzir o caminho
crítico, a programação paralela, a linha do tempo e o modo de apresentar as
tarefas, como criar campos personalizados, criação de linha de base, o
acompanhamento do projeto por meio de relatórios, a configuração de controles
no programa para otimização do trabalho, entre outros. O livro possui exemplos
que ilustram os textos e um capítulo de exercícios práticos, visando à fixação
do conteúdo.